Clique na Turma para visualizar os detalhes:

NOME DA AÇÃO DE CAPACITAÇÃO

1º Semestre

2º Semestre

01. Capacitação de Tutores

Turma 3

02. Capacitação no AVEA Moodle para Docentes

03. Curso de Notas das Atividades no Moodle 3.1

04. Oficina e-Book

05. Produção de Material Didático Hipermídia no AVEA Moodle para Docentes

06. Oficina Ubuntu GNU/Linux Versão 16.4 LTS

07. Oficina Ferramentas Web para Apresentação de Conteúdo

08. Atualização para Coordenadores de Polo

09. Oficina Uso Pedagógico de Podcast

10. Mapas Conceituais na Produção de Material Didático

11. Oficina Games na Educação

12. Oficina de Captura de Telas para Produção de Videoaulas

13. Oficina App Android para Educação

Cursos de Capacitação do NTE

Plano Anual de Capacitação Continuada - PACC

O PACC tem por objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, de modo a contribuir para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e de troca de saberes entre  a comunidade universitária. Também promove ações pedagógicas formativas para familiarizar a comunidade com o ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) Moodle e com sua aplicação pedagógica, promovendo a convergência entre as modalidades de ensino presencial e a distância.

O público­ alvo do PACC é a comunidade UFSM, em especial, os profissionais dedicados aos projetos de cursos na modalidade a distância e os profissionais interessados na mediação de suas práticas pedagógicas com o uso de tecnologias digitais.

Moodle Presencial: Oficinas Personalizadas

Além de ações de capacitação como minicursos, seminários e oficinas regulares, a Equipe de Capacitação disponibiliza aos Centros de Ensino Oficinas Personalizadas sobre o uso pedagógico do Moodle para alunos e professores do ensino presencial.

A oferta de disciplinas de cursos presenciais na modalidade a distância está regulamentada na Portaria 4.059/2004. Essa portaria determina que o percentual de até 20% da carga horária total do curso poderá ser ofertado na modalidade a distância.

Solicite sua Oficina Personalizada: Clique em Formulário de Solicitação e manifeste seu interesse.

Certificados

A partir de 2014, os certificados podem ser obtidos por meio do sistema Certificados Web, no seguinte endereço: https://portal.ufsm.br/certificados/

Capacitações e Materiais Didáticos

Confira, no final da página, nosso histórico de ações de capacitação e alguns materiais didáticos.

Fale Conosco:
E-mail: equipecapacitacao@nte.ufsm.br