Clique na Turma para visualizar os detalhes:

- Capacitação de Tutores: Fluência Tecnológica para uso do AVEA Moodle:

Turma_1 , Turma_2 , Turma_3 ,
Turma_4 , Turma_5 , Turma_6

- Oficina Recursos do AVEA Moodle: softwares e produção de recursos educacionais:

Turma_1 ,  Turma_2

- Atualização para Coordenadores de polos UAB:

Turma_1 ,  Turma_2

- Instrumentação no AVEA Moodle para Docentes:

Turma_1 ,  Turma_2

- Produção de Material Didático no AVEA Moodle para Docentes:

- Oficina Pedagógica AVEA Moodle: Atividades OU Wiki,
  Questionário, Fórum, Lição, Pesquisa de Avaliação:

Turma_1 ,  Turma_2

- Oficina Multimídia: Criação de vídeo-aula; edição de vídeo e criação de áudio:

Turma_1 ,  Turma_2

- Curso de Notas das atividades no Moodle 2.5:

Turma_1 ,  Turma_2

- Curso de Autoria e Coautoria em AVEA:

Turma_1 ,  Turma_2

- Instrumentação para uso do SisUAB e Sistema de Editais UAB/UFSM:

Turma_1

- Capacitação para Instrutores e Tutores da PROGEP: Fluência Tecnológica
  e Pedagógica para uso do AVEA Moodle:

Cursos de Capacitação do NTE

Plano Anual de Capacitação Continuada - PACC

O PACC tem por objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, de modo a contribuir para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e de troca de saberes entre  a comunidade universitária. Também promove ações pedagógicas formativas para familiarizar a comunidade com o ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) Moodle e com sua aplicação pedagógica, promovendo a convergência entre as modalidades de ensino presencial e a distância.

O público­ alvo do PACC é a comunidade UFSM, em especial, os profissionais dedicados aos projetos de cursos na modalidade a distância e os profissionais interessados na mediação de suas práticas pedagógicas com o uso de tecnologias digitais.

Moodle Presencial: Oficinas Personalizadas

Além de ações de capacitação como minicursos, seminários e oficinas regulares, a Equipe de Capacitação disponibiliza aos Centros de Ensino Oficinas Personalizadas sobre o uso pedagógico do Moodle para alunos e professores do ensino presencial.

A oferta de disciplinas de cursos presenciais na modalidade a distância está regulamentada na Portaria 4.059/2004. Essa portaria determina que o percentual de até 20% da carga horária total do curso poderá ser ofertado na modalidade a distância.

Solicite sua Oficina Personalizada: Clique em Formulário de Solicitação e manifeste seu interesse.

Certificados

A partir de 2014, os certificados podem ser obtidos por meio do sistema Certificados Web, no seguinte endereço: https://portal.ufsm.br/certificados/

Capacitações e Materiais Didáticos

Confira, no final da página, nosso histórico de ações de capacitação e alguns materiais didáticos.

Fale Conosco:
E-mail: equipecapacitacao@nte.ufsm.br