Clique na Turma para visualizar os detalhes:

- Atualização para Coordenadores de Polo UAB:

- Capacitação de Tutores: Fluência tecnológica e pedagógica para
   uso do AVEA Moodle:

Turma_1 , Turma_2

- Produção de Material Didático no AVEA Moodle para Docentes:

Turma_1 , Turma_2

- Curso de Notas das Atividades no Moodle 2.7:

Turma_1 , Turma_2 , Turma_3

- Oficina e-Book:

Turma_1 , Turma_2 , Retificação , Turma_3

- Oficina Web Prezi e Google Drive para Apresentações de Conteúdo:

Turma_1

- Oficina: Sistema Operacional Ubuntu GNU/Linux v.12.04 LTS:

Turma_1 ,  Retificação

- Oficina: Introdução ao HTML:

Cursos de Capacitação do NTE

Plano Anual de Capacitação Continuada - PACC

O PACC tem por objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, de modo a contribuir para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e de troca de saberes entre  a comunidade universitária. Também promove ações pedagógicas formativas para familiarizar a comunidade com o ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) Moodle e com sua aplicação pedagógica, promovendo a convergência entre as modalidades de ensino presencial e a distância.

O público­ alvo do PACC é a comunidade UFSM, em especial, os profissionais dedicados aos projetos de cursos na modalidade a distância e os profissionais interessados na mediação de suas práticas pedagógicas com o uso de tecnologias digitais.

Moodle Presencial: Oficinas Personalizadas

Além de ações de capacitação como minicursos, seminários e oficinas regulares, a Equipe de Capacitação disponibiliza aos Centros de Ensino Oficinas Personalizadas sobre o uso pedagógico do Moodle para alunos e professores do ensino presencial.

A oferta de disciplinas de cursos presenciais na modalidade a distância está regulamentada na Portaria 4.059/2004. Essa portaria determina que o percentual de até 20% da carga horária total do curso poderá ser ofertado na modalidade a distância.

Solicite sua Oficina Personalizada: Clique em Formulário de Solicitação e manifeste seu interesse.

Certificados

A partir de 2014, os certificados podem ser obtidos por meio do sistema Certificados Web, no seguinte endereço: https://portal.ufsm.br/certificados/

Capacitações e Materiais Didáticos

Confira, no final da página, nosso histórico de ações de capacitação e alguns materiais didáticos.

Fale Conosco:
E-mail: equipecapacitacao@nte.ufsm.br