Clique na Turma para visualizar os detalhes:

NOME DA AÇÃO DE CAPACITAÇÃO

1º Semestre

2º Semestre

01. Atualização para Coordenadores de Polo UAB

Turma 1

02. Capacitação de Tutores: Fluência tecnológica e pedagógica para uso do AVEA Moodle

03. Produção de Material Didático no AVEA Moodle para Docentes

04. Curso de Notas das Atividades no Moodle 2.7

Turma 3

05. Oficina e-Book

Turma 3

06. Oficina Web Prezi e Google Drive para Apresentações de Conteúdo

07. Oficina: Sistema Operacional Ubuntu GNU/Linux v.12.04 LTS

08. Oficina: Introdução ao HTML

Cursos de Capacitação do NTE

Plano Anual de Capacitação Continuada - PACC

O PACC tem por objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, de modo a contribuir para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e de troca de saberes entre  a comunidade universitária. Também promove ações pedagógicas formativas para familiarizar a comunidade com o ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) Moodle e com sua aplicação pedagógica, promovendo a convergência entre as modalidades de ensino presencial e a distância.

O público­ alvo do PACC é a comunidade UFSM, em especial, os profissionais dedicados aos projetos de cursos na modalidade a distância e os profissionais interessados na mediação de suas práticas pedagógicas com o uso de tecnologias digitais.

Moodle Presencial: Oficinas Personalizadas

Além de ações de capacitação como minicursos, seminários e oficinas regulares, a Equipe de Capacitação disponibiliza aos Centros de Ensino Oficinas Personalizadas sobre o uso pedagógico do Moodle para alunos e professores do ensino presencial.

A oferta de disciplinas de cursos presenciais na modalidade a distância está regulamentada na Portaria 4.059/2004. Essa portaria determina que o percentual de até 20% da carga horária total do curso poderá ser ofertado na modalidade a distância.

Solicite sua Oficina Personalizada: clique em Formulário de Solicitação e manifeste seu interesse.

Certificados

A partir de 2014, os certificados podem ser obtidos por meio do sistema Certificados Web, no seguinte endereço: https://portal.ufsm.br/certificados/

Capacitações e Materiais Didáticos

Confira, no final da página, nosso histórico de ações de capacitação e alguns materiais didáticos.

Fale Conosco:
E-mail: equipecapacitacao@nte.ufsm.br